quarta-feira, 20 de junho de 2007

UNICEF, governos, sociedade civil e empresas renovam pacto pelas crianças e pelos adolescentes do Semi-árido

O UNICEF, governos, sociedade civil e empresas renovam pacto pelas crianças e pelos adolescentes do Semi-áridoO UNICEF, os governadores dos 11 Estados do Semi-árido, o governo federal, cerca de 80 organizações da sociedade civil e empresas preparam-se para renovar, no próximo dia 26 de junho, em Brasília, o Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semi-árido.

O Semi-árido brasileiro é uma das prioridades do UNICEF. Ali, em cerca de 1,5 mil municípios, vivem aproximadamente 13 milhões de crianças e adolescentes. Entre eles, cerca de 250 mil meninos e meninas de 10 a 14 anos ainda estão fora da escola. Uma em cada seis crianças trabalha e mais de 390 mil adolescentes são analfabetos.

Em sua primeira versão, os governadores dos 11 Estados e do governo federal assinaram um documento em que se comprometeram a adotar medidas para a melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes. Apesar dos avanços, muitos desafios ainda persistem. Por isso, estes aliados reforçam seu compromisso, assinando novamente o Pacto.

Fonte: www.unicef.org.br

Nenhum comentário: