quinta-feira, 14 de junho de 2007

Crianças em Brasília



Um grupo de crianças e adolescentes foram ontem ao Congresso Nacional, em Brasília, para pedir ajuda.

A sucata do aterro sanitário de Brasília, que atrai o garoto e sua família, agora enfrenta a concorrência corajosa do Projeto Catavento, que funciona bem ao lado e já conseguiu retirar 70 crianças do lixão oferecendo estudo no lugar do trabalho pesado.

Apesar do esforço do Projeto Catavento, o IBGE, depois de pesquisar no Brasil inteiro, encontrou justamente em Brasília o maior índice de aumento de trabalho infantil. Comparando 2004 com 2005, são 163% a mais e, diante desse número vergonhoso, o pessoal achou que já estava na hora de pressionar quem tem poder na mão.

Políticos cercados, abordados, encostados contra a parede. “Por isso que a gente tá aqui”, diz uma menina.

E será que pressão de criança funciona? “Se o depoimento de uma criança não é ouvido, eu não sei mais o que pode ser ouvido nesse país”, declarou a senadora Patrícia Sabóia (PSB- CE).

Fonte: Jornal Nacional
jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1563431-3586,00.html

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi mi, parabéns pela iniciativa, estava hoje mesmo comentando com o pessoal do trabalho a respeito deste tema e o que mais me deixa indignado são as pessoas que sabem a gravidade deste assunto e chegam até a reclamar e mostrar indignação em uma discusão a este respeito. Mas não fazem absolutamente nada para mudar esta situação crítica de nosso país. Reclamarmos de braços cruzados não nos levará a nada.
Por isso agradeço e a parabenizo novamente pela iniciativa, só dessa forma estaremos mudando nosso país.
bjo
Junior

Cristiane disse...

Que exemplo para a nossa nação! O clamor das crianças implorando a solução. Até elas estão indignadas com a situação, da falta de interesse e de tanta omissão. Meu objetivo aqui não é fazer uma rima ou um refrão, apenas de expressar a minha opinião.
Abços,
Cris.

Anônimo disse...

Parabenizamos o Projeto Catavento que tem resgatado muitas crianças do trabalho infantil em todo o Brasil,mas os nossos governantes não se incomodam nem um pouco com a situação, querem mesmo salários cada vez mais altos...uma vergonha o perfil dessas autoridades.
Importante saber que existem pessoas como você Michelle que tem feito essa alerta ao País.
Parabéns!!!

Anônimo disse...

Como faço pra conhecer de perto esse projeto e como faço para participar do Catavento. Moro em Brasília.Grata.
Lucianecv@yahoo.com.br