sábado, 2 de junho de 2007

Desafio - Como eliminar o trabalho infantil



Acabar com o trabalho infantil é realmente um desafio, mas que pode ser vencido. Diversas Ongs, Programas, Ações, para erradicar o trabalho e exploração infantil tem sido criadas. Houve, assim uma diminuição satisfatória do trabalho desses menores, muitos deles encontram-se hoje em casas de apoio, estudando, aprendendo uma profissão.

Necessita-se de ações integradas por parte do governo, políticas específicas que combatam o trabalho infantil. Se o problema é desigualdade, exclusão social, miséria, é isso que deve mudar. Não somente o governo, mas Sindicatos, Confederações Nacionais, Ongs. A fiscalização deve atuar de forma rigorosa, tanto com a exploração visível, quanto aquelas crianças no trabalho doméstico que muitas vezes tornam-se "invisíveis".

Mas é preciso inserir a sociedade nesse contexto, devemos nos envolver com essas crianças, denunciando, protestando, estender a mão literalmente a esses pequenos. Porquê não nos unimos a fim de permitirmos um futuro melhor a elas? Chega de preconceito, de simplesmente ter piedade e achar que não cabe a nós mudar algo, vamos lutar pelas crianças!!

Dê sua opinião como pode acabar o trabalho infantil

Michelle Marques de Mello

Nosso próximo assunto - Governo x Trabalho Infantil

6 comentários:

josedenez disse...

Na minha opinião para acabar com o trabalho infantil tem que existir uma conscientização de todos e nós podemos sim atuar como colaboradores, num simples ato as vezes de generosidade acabamos sendo injustos estimulando a dependência.

Fabio Bonadeu disse...

parabéns pelo blog. é preciso alertar a sociedade para este problema !!

Anônimo disse...

oi tenho 10 anos mas adorei a sua opinião ,você é muito inteligente
Obrigada eu fui salva por vc ,pois tive que fazer um trabalho sobre isso e acho que vou tirar no minimo um 9,75
Muito obrigada
Bjs
Marilia Helena
São Paulo

Anônimo disse...

Como Marilia disse,tenho um trabalho para fazer e agradeço as informações transmitidas pela senhora.Também sou uma criança e tenho uma boa familia.Acho muito triste ver crianças trabalhando,inclusive acho que o governo deveria começar a organizar algum meio de ajudar estas crianças,pois a cada vez,vejo mais crianças trabalhando nas ruas.Muito obrigada,

Atenciosamente,
Kimberly.

Anônimo disse...

Oi meu nome é Amanda e tenho 12 anos e concordo com os outros comentário pois várias crianças hoje estão perdendo o direito de ser criança tendo de trabalhar para ajudar sua família .Mesmo tendo 12 anos fazendo a minha parte posso ajudar outras crinças a sair desta vida ,pois aposto que são tratados injustamente como se fossem animais.

Thayrone santos silva disse...

ACHO QUE DEVEMOS ARRECADAR DINHEIRO PARA CONSTRUIR UM ABRIGO
PARA AS CRIAÇAS DE CADA CIDADE DO BASIL E O PRFEITO E A POPULAÇÃO JUNTOS PARA CONSTRUIR UM ABRIGO
E NELE ABRIGAR AS CRIANÇAS E A ELAS O PREFEITO DARIA ROUPAS E COMIDA ATÉ OS DEZOITO ANOS ELAS DEVIÃO SAIR DO ABRIGO PARA ARRUMAR IMPREGO E MORAR EM SUAS PROPIAS CASAS,A POPULÇÃO DOS QUE AINDA NÃO ESTÃO IMPREGADOS DEVIÃO TRABALHAR NO ABRIGO ONDE O PREFEITO DA CIDADE IRIA DAR UM SALARIO E ASSIM PODERIAMOS ACABAR OU DIMINUIR O TRABALHO IMFANTIL.