sábado, 9 de junho de 2007

Crianças livres do trabalho infantil



Há diversos programas que contribuem para a retirada de crianças do trabalho infantil. O Peti (Programa para Prevenção e Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil) é um deles, essas crianças permanecem horas estudando, brincando, adquirem tratamento psicológico, dentre outros.

A fundação Abrinq luta pelos direitos da criança e do adolescente, sem fins lucrativos proporciona educação, acesso a livros, amplia a oportunidade de aprendizado. Além de diversos projetos que essa fundação executa em benefício dessas crianças. O apelo a sociedade, denúncias de menores sendo explorados, um dos projetos, os prefeitos são inseridos, a fim de promover qualidade para essas crianças e adolescentes em cada município.

Sempre comento nesse blog as inúmeras formas de exploração do trabalho infantil, porém, é de suma importãncia citar tantas Ongs, Programas e projetos que libertam essas crianças desse convívio. Quero registrar aqui, meu caro leitor, que há um lado de toda essa história que nos motiva a termos esperança, crianças que hoje sabem sorrir, brincar , que tem a oportunidade de estudar, é é por isso que continuaremos a lutar. Não deixe deixe de acessar os sites que citei no texto do dia 07/06

Michelle Marques de Mello

Um comentário:

josedenez disse...

É importante reconhecermos esses programas e organizações que lutam pelas crianças, criticar é fácil, mas devemos lembrar dessas Ongs estão fazendo sua parte.