terça-feira, 19 de junho de 2007

Bahia tem maior número de crianças trabalhadoras


Bahia é o Estado que apresenta o maior número de crianças trabalhadoras do País. Dos meninos e meninas baianos com idades entre cinco e 14 anos, 9,13% trabalham. No Brasil, essa média fica em torno de 6,33%. Só este ano, a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) flagrou 693 casos de exploração da mão-de-obra infantil, dos quais 50% concentravam-se no campo.

Presente em mais de um terço dos 417 municípios da Bahia, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) beneficia 128 mil garotos e garotas, o que representa apenas metade das crianças e adolescentes que trabalhavam no Estado em 2005. Os dois municípios da Bahia com maior número de ocorrências de trabalho infantil foram Wenceslau Guimarães e Gandu.

Conseqüências - Segundo a última Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (Pnad), 70% dos meninos e meninas brasileiros trabalham em atividades agrícolas. O médico e auditor fiscal Gerson Estrela destaca que as atividades que envolvem carregamento de peso provocam deformações na coluna vertebral da criança em desenvolvimento.

Fonte: http://www.fnpeti.org.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi eu me chamo Juciara Lobo, faço parte do Projovem “uma iniciativa dogoverno federal para alfabetizar jovens que não concluíram o ensinofundamental” e no mês de Julho teremos um super evento, e um dos tema é apedofilia ,venho através deste pedir uma colaboração de vocês do tipo:orientação,opiniões ,folhetos,cartazes,vídeos qualquer coisa será bem vindo,pois não servirá somente para este evento a intenção é levar orientaçãoaté a nossa comunidade .Desde já agradeço a atenção Juciara Lobo
meu email :jucilobo@hotmailcom