terça-feira, 12 de junho de 2007

12 de junho - DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL


O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil (DMCTI), 12 Junho, tem o objetivo de promover a conscientização sobre os desafios que o trabalho infantil apresenta. Ele procura mobilizar as autoridades, a mídia e o público em geral para eliminar este problema. Ele também convida os jovens a fazer sua parte ao aprender mais sobre os temas envolvidos, encorajando-os a explorar que ações eles podem realizar para efetuar mudanças, como indivíduos ou grupo.


Este ano, o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil será dedicado à eliminação do trabalho infantil na agricultura e, em especial, nas suas piores formas. Em todo o mundo, a agricultura é o setor onde se encontra a esmagadora maioria de crianças trabalhadoras - cerca de 70%. Mais de 150 milhões de meninas e meninos, menores de 18 anos, trabalham na produção agrícola e pecuária, ajudando a suprir parte do que comemos e bebemos e a fornecer as fibras e outras matérias-primas necessárias à produção de outros bens.



(Organização Internacional do Trabalho)

3 comentários:

Anônimo disse...

Neste Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil é um bom momento para refletirmos sobre a importância do tema e fazermos a nossa parte para eliminar este problema.

VANESSA disse...

NESTE DIA DEVEMOS POR UMA MÃO NA CONSCIÊNCIA E DEIXAR UM POUCO A LENDA DE NAMORADOS OU ATÉ MESMO NOSSOS MARIDOS AO NOSSO LADO E POR EM PRÁTICA NOSSO PATRIOTISMO EM RELAÇÃO AS CRIANÇAS DO NOSSO BRASIL,É EXTAMENTE TIRA-LAS DO FAROL E LEVA-LAS AO UM CIRCO DE VERDADE POIS O PICADEIRO ELA JA CONHECEM,E TIRAR AS CRIANÇAS DE BAIXO DE UM VIADUTO E MOSTRAR-LHES UM ESCOLA...

Anônimo disse...

Seria muito bom se nada disso acontessese....